domingo, 29 de janeiro de 2012

Membros do elenco e equipe técnica comentam indicações ao Oscar 2012

Por//Thales C.M.
http://www.clubedoslugue.com/wp-content/uploads/2011/12/hp72_hogwarts.png

Frente as três indicações de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 ao Oscar 2012, assim como indicações de alguns atores que passaram pela série de filmes Harry Potter por trabalhos foram da série; estrelas do elenco e equipe técnica Potterianas comentaram tais indicações.
O ator Daniel Radcliffe (Harry Potter) disse que ficou emocionado em saber que seus colegas de equipe tiveram seus trabalhos reconhecidos:
“Estou emocionado.” disse Dan durante a premiere de seu novo filme A Mulher de Preto“Eu acho que nós merecemos as nomeações. Meus amigos do cabelo e maquiagem foram todos reconhecidos e isso é uma coisa enorme para mim, e também o projeto de arte e efeitos especiais.”
O produtor David Heyman também mostrou sua felicidade pelas indicações e reconhecimento:
“Eu estou muito feliz com isso, o público pareceu responder e é o que é mais importante, não é? Sabe o quê mais? Estou muito feliz pois os departamentos de Artes, de Efeitos Especiais e Maquiagem foram todos reconhecidos.”
O supervisor de efeitos especiais, Tim Burke, lamentou a não indicação de Relíquias da Morte: Parte 2 em Melhor Filme:
“É uma pena não ter obtido indicação para a categoria de Melhor Filme. É difícil saber por que [os filmes de Harry Potter] são muitas vezes evitados pela Academia e, especialmente, no Reino Unido – onde tem sido desenvolvido – pelo BAFTA. Talvez seja uma resposta negativa pelo lado comercial, já que esses filmes são muito bem sucedidos nas bilheterias, o que desencoraja essas pessoas.”
Tim Burke completou dizendo ter recebido a notícia da indicação de Efeitos Visuais por amigos e familiares, e que também foi uma emoção enorme descobrir e fará um pequeno brinde, quando retornar à Londres, com a equipe pelo sucesso de Harry Potter.
O ator Kenneth Branagh (Gilderoy Lockart em Câmara Secreta), recebeu a indicação de Melhor Ator Coadjuvante, pelo seu trabalho em Sete Dias com Marilyn, e comentou:
“Foi uma grande honra interpretar Sir Laurence Olivier. Ser reconhecido pela Academia por fazer isso é avassalador. Estou muito emocionado.”
O ator Gary Oldman (Sirius Black), está entre os indicados como Melhor Ator, pelo filme O Espião Que Sabia Demais, e conta o que sentiu ao saber da sua primeira indicação a maior premiação do cinema:
“Esta tarde, em Berlim, eu soube que fui nomeado ao Oscar na categoria de Melhor Ator. Talvez, vocês já tenham ouvido isso antes, mas nunca foi mais verdadeiro do que é para mim hoje, é extramente comovente, gratificante e feliz ver que meu trabalho foi reconhecido pela Academia, e juntar-me às fileiras dos outros nomeados e colegas. Incrível.”
A cerimônia de premiação do Oscar 2012 acontecerá no dia 26 de fevereiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário